1
logomarca cybercook

Peixe a Zé do Pipo

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Como Fazer

  1. 1.
    Preaqueça o forno em temperatura média. Unte um refratário retangular médio (31X19 cm) e reserve. Em uma panela grande, ferva a água e dissolva os cubos de caldo de bacalhau com azeite de oliva. Junte o leite e as cebolas e cozinhe por 5 minutos. Retire as cebolas com uma escumadeira e reserve. Junte o peixe ao caldo na panela e cozinhe por 15 min. Retire o peixe, desfie-o em lascas e reserve. Coloque as batatas no caldo restante e cozinhe por 15 min. ou até secar todo o líquido. Retire do fogo e esprema-as ainda quentes até obter um purê. Reserve. Em uma tigela pequena, misture uma xíxara de (chá) do purê e a maionese. Reserve.
  2. 2.
    Montagem: Coloque o restante do purê no fundo do refratário reservado. Cubra com o peixe e as cebolas. Espalhe a mistura de maionese, cobrindo toda a superfície. Leve ao forno por 20 minutos ou até começar a dourar. Sirva em seguida.
Variação: Pode-se substituir o cação por peixes de textura mais firmes, que não desmanchem ao cozinhar.

Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Bolinhos de Peixe

Bolinhos de Peixe

Por Cybercook

Bolo de Peixe

Bolo de Peixe

Por Cybercook

quibe de peixe

quibe de peixe

Por José Neves

Carpaccio de Peixe

Carpaccio de Peixe

Por Cybercook

Comentários (1)

Cristina Gomes Constantinov

Essa receita tirei de um panfleto que recebi no supermercado. De inicio, achei ser uma receita boa. Mas, me enganei. É simplesmente, MARAVILHOSAAA!!! Olha, q nem sou muito chegada em peixes. É uma receita suave, de textura bem macia e muito, muito saborosa. (confira a foto) Saboriei-a ao lado do meu maridinho q amou muito!!!

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Azeite de oliva Maionese Peixe Pratos principais Receitas de peixes Cação Batata

Peixe a Zé do Pipo