1
logomarca cybercook

Peixe Agri-doce da Maria Alice

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Como Fazer

  1. 1.
    Preparar um tempero misturando cebola, salsinha, alho, limão, sal, pimenta do reino, páprica, manjericão, orégano, alecrim e gengibre ralado, a gosto. Temperar o peixe no dia anterior com essa mistura.
  2. 2.
    Cobrir o peixe com papel alumínio e levar para assar em forno médio pré-aquecido (180ºC) por aproximadamente 45 minutos, retirar o papel alumínio e voltar ao forno por mais 10 minutos, ou até dourar o peixe.
  3. 3.
    Numa panela, refogue a cebola e o pimentão, depois coloque o açúcar, o vinagre, o molho de soja e o sakê, refogue mais um pouco, em seguida coloque a maça, metade do abacaxi e metade das uvas.
  4. 4.
    Depois de refogar bem, coloque o molho de tomate e o caldo de peixe e deixe ferver. Adicione o amido de milho, já diluído em água, mexendo sempre. Deixe ferver por 5 minutos. O molho deverá ficar espesso, caso não fique, adicione mais amido de milho.
  5. 5.
    Arrume o peixe numa travessa, despeje o molho e decore com o restante das frutas.
Já Fiz

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Você pode gostar...

Bolinhos de Peixe

Bolinhos de Peixe

Por Cybercook

Caldinho de Peixe ou Camarão

Caldinho de Peixe ou Camarão

Por Aldenôra Finizola

Bolo de Peixe

Bolo de Peixe

Por Cybercook

Carpaccio de Peixe

Carpaccio de Peixe

Por Cybercook

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Abacaxi Alho Amido de milho Caldo de peixe Molho de soja Peixe Pratos principais Receitas de peixes Salsinha Shoyu Vinagre Pimenta do reino Cachaça Pimentão verde

Peixe Agri-doce da Maria Alice