1
logomarca cybercook

Peixe ao Imperador

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. 1.
    Limpe o peixe, lave com limão e deixe no sal por algumas horas. Leve uma panela ao fogo com o azeite. Deixe esquentar bem, adicione a cebola batidinha e deixe fritar um pouco.
  2. 2.
    Junte os demais temperos e refogue o peixe. Tampe a panela e em fogo brando deixe o peixe cozinhar, até que fique sem molho. Retire do fogo e separe o peixe dos temperos, desfiando-o. Desmanche o amido em um pouco de leite e junte depois o restante do leite, levando-o ao fogo até que engrosse.
  3. 3.
    Retire do fogo, tempere com sal, junte a manteiga e as gemas desmanchadas, leve novamente ao fogo (mas ñao deixe ferver). Retire do fogo e bata um pouco para não criar crosta. Unte um pirex com manteiga e deite uma camada de creme, uma camada de peixe desfiado, bastante queijo ralado, ovos cozidos cortados em rodelas, e azeitonas.
  4. 4.
    Proceda assim até que terminem os ingredientes. A última camada deve ser de peixe. Polvilhe com farinha de rosca. Enfeite com azeitonas e leve ao forno para dourar.
Já Fiz

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Peixe assado com farofa

Peixe assado com farofa

Por Ana Jacqueline

Bacalhau ao Creme de Gemas

Bacalhau ao Creme de Gemas

Por Cristina Pinheiro

Torta de Frango

Torta de Frango

Por Vera Stefanello

Muqueca do Imperador

Muqueca do Imperador

Por Henrique Mascarenhas

Galinha ao molho do Imperador

Galinha ao molho do Imperador

Por Henrique Mascarenhas

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Comentários (0)

Bacalhau Receitas de Natal Peixes e frutos do mar Azeite Amido de milho Azeite extra virgem Azeitona Azeitona verde Farinha de rosca Leite Manteiga Ovo Peixe Pescada branca Pratos principais Receitas de peixes Parmesão

Peixe ao Imperador