1

peixe ao imperador

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Preparo

  • Limpar o peixe, lavar com limão e deixar no sal por algumas horas. Levar uma panela ao fogo com o azeite. Deixar esquentar bem, adicionar a cebola batidinha e deixar fritar um pouco. Juntar os demais temperos e refogar o peixe. Tampar a panela e em fogo brando deixar o peixe cozinhar, até que fique sem molho. Retirar do fogo e separe o peixe dos temperos, desfiando-o. Desmanchar o amido em um pouco de leite e juntar depois o restante do leite, levando-o ao fogo até engrossar. Retirar do fogo, temperar com sal, juntar a manteiga e as gemas desmanchadas, levar novamente ao fogo (mas ñao deixar ferver). Retirar do fogo e bater um pouco para não criar crosta. Untar um pirex com manteiga e deite uma camada de creme, uma camada de peixe desfiado, bastante queijo ralado, ovos cozidos cortados em rodelas, e azeitonas. Proceda assim até que terminem os ingredientes. A última camada deve ser de peixe. Polvilhar com farinha de rosca. Enfeitar com azeitonas e levar ao forno para dourar.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

esta receita foi apresentada em workshop no festival internacional de cultura e gastronomia de araxa etodos os participantes adoraram. receita simples e facil de fazer e podendo ser opeixe substituido por outra carne abraço

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: