logomarca cybercook

Peixe ao Molho de Cebola e Leite de Côco

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Preparo

  1. Corte os filés em dois ou três pedaços, e tempere-os à gosto. À parte, refogue a cebola e os tomates em fogo baixo, mexendo até desmanchar bem. Dilua o creme de cebola no leite, misturado com o leite de côco e junte ao refogado, mexendo até engrossar formando um creme. Coloque as azeitonas, o cheiro verde e a pimenta. Desligue o fogo. Unte uma assadeira e forre-a com as batatas cortadas, coloque parte do creme sobre as batatas, em seguida os filés de peixe e por cima de tudo, o restante do creme. Salpique com orégano e um pouco de azeite de oliva. Leve ao forno

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (18)

ADEILTON CESAR DE MELO

Pessoal, fiz pro almoço, já estava atrasado, mas foi muito rápido e tava prontinho . Uma delícia! Só acho que para não cozinhar o peixe além do ponto, deve-se dar uma branqueada (pré-cozida) nas batatas antes de fazer a cama. Ou cortar rodelas mais finas. Parabéns!

Adriana Mendes Oliveira

Fiz hoje e achei super fácil o preparo. Deixei 30 min no forno pré-aquecido a 200 graus.

Ana Rodrigues

Eu convidei alguns amigos para minha casa e fiz esse peixe, ficou delicioso!! Todos aprovaram e pediram a receita.

Carla Silva

Fiz hoje!!!! Fácil, prático e uma delícia!!!!! Aprovadíssimo!!!!

Margareth Alvarez

Fiz para o almoço metade da receita; usei Abadejo. Bati o refogado depois de pronto no liquidificador, pois a turma aqui em casa não gosta de encontrar cebola e tomates em pedacinhos. Usei as batatas já cozidas. Já passei a recita pra minha mãe. Aprovadís

Maria das Graças

Excelente receita. Fácil de fazer e muito saborosa.

vania

ótima a receita, será o prato principal de aniversário!!!!!!!

Rachel

muito boa a receita acima!

Carol rs

Fiz com filé de linguado ... Temperei com sal, limão, alho ... depois passei na farinha de trigo e grelhei na frigideira com azeite de oliva ... Cortei as batatas em rodelas e deixei assando enquanto fazia o molho de leite de coco, em cima das batatas coloquei o filé de linguado grelhado, o molho e uns camarões médios pré fritos. Uma delicia, fácil de fazer!!!

Maria deas Gracas

Oi! A receita parece ser deliciosa, mas gostaria de saber o tamanho do copo que vai o leite (se é americano ou não) ou se pode ser a mesma medida do leite de coco , e o tempo de duração no forno...obrigada!!!

Prezada Maria Boa tarde! O copo medida é o de requeijão com 200 ml. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Lilian M. Almeida de Andrade

Gente! Essa receita vale a pena! A combinação creme de cebola com o leite de coco é perfeita! Além da praticidade. Fiz hoje para o meu marido e ele amou!

Silvia

Esta receita é perfeita, é rápida e agrada a todos.

Eci Carvalho

Realmente muito fácil de fazer...E quanto ao sabor, huuuuuuum....Não pensei que ficaria tão bom, mais bom mesmo. Nota mil.

alan caldas

Boa receita. Bem prática e sem tantos ingredientes, mas faltou dizer o TEMPO DE COCÇÃO, que é muito importante como "dica" de tempo, embora, é claro, dependa do forno (que obviamente deve estar pré aquecido, e também não foi dito). Mas gostei. Parabéns! Alan Caldas - Dois Irmãos - RS

clovis

Boa tarde! Receita implacável, ótima, sem comentários. Mas coloquei noz- mascada, creme de leite e sálvia. Ficou divino, acompanhado com arroz branco................

Fátima Martins

Fiz para o almoço de domingo. Usei filé de pescada. Muito fácil e rápido de fazer. O cheiro é maravilhoso e o sabor divino. Minha turma, que é muito enjoada para comer, nem acreditou quando disse que tinha leite de coco. Não coloquei orégano, não tem nada a haver com peixe. Cozinhei levemente as batatas. No tempero usei o coentro fresco e no final corrigi o sal. Servi com arroz branco.

Melissa Scarpetta Borges

Uma delicia!! Fiz algumas alterações: usei filé de congrio rosa e troquei as azeitonas por alcaparras. O preparo foi fácil, sem muita confusão na cozinha. Vale a pena fazer denovo!

Maria Aparecida Gomes de Assumpção

Eu fiz esta receita ficou divina maravilhosa minha família adorou, mas não fiz com filet de linguado usei filet de tilapia, ficou maravilhoso e servi com pirão. Foi o maior sucesso.

Bacalhau Receitas de Natal Peixes e frutos do mar Brasileira Azeite Azeite de oliva Azeitona Azeitona preta Coentro Leite Leite de coco Linguado Mistura para sopa creme de cebola Orégano Peixe Pratos principais Receitas de peixes Sudeste Mistura para sopa Creme de cebola