1

Peixe ao Molho de Cebola e Leite de Côco

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Preparo

  • Corte os filés em dois ou três pedaços, e tempere-os à gosto. À parte, refogue a cebola e os tomates em fogo baixo, mexendo até desmanchar bem. Dilua o creme de cebola no leite, misturado com o leite de côco e junte ao refogado, mexendo até engrossar formando um creme. Coloque as azeitonas, o cheiro verde e a pimenta. Desligue o fogo. Unte uma assadeira e forre-a com as batatas cortadas, coloque parte do creme sobre as batatas, em seguida os filés de peixe e por cima de tudo, o restante do creme. Salpique com orégano e um pouco de azeite de oliva. Leve ao forno

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Comentários (18)

Pessoal, fiz pro almoço, já estava atrasado, mas foi muito rápido e tava prontinho . Uma delícia! Só acho que para não cozinhar o peixe além do ponto, deve-se dar uma branqueada (pré-cozida) nas batatas antes de fazer a cama. Ou cortar rodelas mais finas. Parabéns!

Fiz hoje e achei super fácil o preparo. Deixei 30 min no forno pré-aquecido a 200 graus.

Eu convidei alguns amigos para minha casa e fiz esse peixe, ficou delicioso!! Todos aprovaram e pediram a receita.

Fiz hoje!!!! Fácil, prático e uma delícia!!!!! Aprovadíssimo!!!!

Fiz para o almoço metade da receita; usei Abadejo. Bati o refogado depois de pronto no liquidificador, pois a turma aqui em casa não gosta de encontrar cebola e tomates em pedacinhos. Usei as batatas já cozidas. Já passei a recita pra minha mãe. Aprovadís

Excelente receita. Fácil de fazer e muito saborosa.

ótima a receita, será o prato principal de aniversário!!!!!!!

muito boa a receita acima!

Fiz com filé de linguado ... Temperei com sal, limão, alho ... depois passei na farinha de trigo e grelhei na frigideira com azeite de oliva ... Cortei as batatas em rodelas e deixei assando enquanto fazia o molho de leite de coco, em cima das batatas coloquei o filé de linguado grelhado, o molho e uns camarões médios pré fritos. Uma delicia, fácil de fazer!!!

Oi! A receita parece ser deliciosa, mas gostaria de saber o tamanho do copo que vai o leite (se é americano ou não) ou se pode ser a mesma medida do leite de coco , e o tempo de duração no forno...obrigada!!!

Prezada Maria Boa tarde! O copo medida é o de requeijão com 200 ml. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Gente! Essa receita vale a pena! A combinação creme de cebola com o leite de coco é perfeita! Além da praticidade. Fiz hoje para o meu marido e ele amou!

Esta receita é perfeita, é rápida e agrada a todos.

Realmente muito fácil de fazer...E quanto ao sabor, huuuuuuum....Não pensei que ficaria tão bom, mais bom mesmo. Nota mil.

Boa receita. Bem prática e sem tantos ingredientes, mas faltou dizer o TEMPO DE COCÇÃO, que é muito importante como "dica" de tempo, embora, é claro, dependa do forno (que obviamente deve estar pré aquecido, e também não foi dito). Mas gostei. Parabéns! Alan Caldas - Dois Irmãos - RS

Boa tarde! Receita implacável, ótima, sem comentários. Mas coloquei noz- mascada, creme de leite e sálvia. Ficou divino, acompanhado com arroz branco................

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: