Peixe ao perfume de curry

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (22)


Preparo

  • 1. Tempere o peixe com sal, 1 colher (sobremesa) de curry e azeite, coloque em 4 sacos plásticos e feche muito bem. Leve ao fogo baixo uma panela com água até amornar. Coloque os saquinhos, tampe a panela e deixe por 10 minutos. Em seguida, retire os saquinhos e mergulhe-os num recipiente com gelo, sem deixar entrar nem sair líquido, até esfriar. Retire então o peixe, reservando o suco formado dentro do saquinho. Numa panela, aqueça um pouco de azeite em fogo baixo e refogue a cebola, o alho, o gengibre e a erva-doce. Junte 1 colher (sopa) de curry e deixe tomar gosto. Coloque o vinho e deixe evaporar por 3 minutos. Junte a seguir o leite de coco e o suco reservado do peixe e aqueça por 25 minutos. Retire do fogo e bata no liquidificador. Peneire a mistura, aparando numa tigela e tempere com sal. Misture os legumes numa tigela, coloque sal e deixe por 1 hora, para soltar água. Reserve a água formada dos legumes. Numa frigideira, doure a manteiga, até soltar um cheiro de nozes. Junte os legumes e salteie por 5 minutos, juntando a água reservada. Deixe até secar. Aqueça o molho com a maçã por 10 minutos. Na hora de servir, grelhe o peixe num fio de azeite apenas para aquecer dos dois lados. Distribua os legumes nos pratos, coloque por cima o peixe e o molho ao lado.
  • 2. Revista Menu

Tempo de preparo:

Tags:

Peixes e frutos do mar Azeite Creme de leite Alho Azeite de oliva Cebola roxa Creme de leite fresco Curry Ervilha Gengibre Leite de coco Peixe Pratos principais Receitas de peixes Erva doce Pimentão amarelo Vinho branco seco

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: