1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Peixe baiano com arroz, camarão e farofa de banana

Já Fiz

Ingredientes (16)

Como Fazer

  1. 1.
    Molho Baiano: Cozinhe tudo até os temperos amolecerem, bata no liquidificador e coe no chinois. Peixe: tempere com sal, alho e pimenta branca e colheres de cachaça. Sele na souté e finalize no forno. Camarão: tempere com sal e pimenta branca. Sele na souté com azeite e um fio de dendê.
  2. 2.
    Arroz: Cozinhe o arroz branco com alho e cebola, finalize com um fio de leite de coco. Farofa de banana: Frite a banana cortada em rodelas em manteiga e um fio de dendê. Em água morna, misture a banana, cheiro verde e cebola picada. Adicione a farinha até formar uma farofa de bolo. Montagem: Monte em cumbuca o camarão e após desenformar cruze os camarões em cima. Monte em cumbuca ou aro a farofa. Coloque o peixe com o molho. Enfeite com uma pimenta dedo de moça aberta (em gelo)

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Você pode gostar...

Carurú da Bahia

Por Abençoada Jesus

Muqueca de Cação

Por Valter Francisco

Vatapá

Por Polly Brunn

Acarajé

Por José Neves

Comentários (0)

Arroz Peixes e frutos do mar Receitas de farofa Camarão Azeite Amendoim Castanhas Coentro Frutos do mar Leite de coco Peixe Pratos principais Receitas de peixes Cebolinha Receitas com Banana Comida baiana

Peixe baiano com arroz, camarão e farofa de banana