logomarca cybercook

Peixe branco sobre lentilhas com espinafre

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)


Preparo

  1. 1.
    1. Numa panela média, coloque o óleo e leve ao fogo médio. Quando esquentar, junte a cebola, o alho e refogue até a cebola ficar transparente. Acrescente o cominho, a lentilha e o sal. Misture bem e acrescente 2 xícaras (chá) de água. Quando ferver, abaixe o fogo. Deixe cozinhar por 20 minutos com a tampa entreaberta.
  2. 2.
    2. Acrescente o espinafre e deixe cozinhar por mais 10 minutos, até secar a água.
  3. 3.
    PARA O PEIXE:
  4. 4.
    1. Preaqueça o forno a 180°C (temperatura média).
  5. 5.
    2. Enrole os filés de peixe. Corte uma folha quadrada do papel-alumínio e coloque dentro de uma assadeira. Coloque os peixes no centro e levante as pontas da folha (para o vinho não escorrer). Salpique os rolinhos com as ervas e regue com o vinho. Feche as pontas de modo a formar uma trouxinha bem vedada e leve ao forno por 12 minutos.
  6. 6.
    3. Numa panelinha, aqueça as lentilhas e o espinafre e divida em dois pratos.
  7. 7.
    4. Retire a assadeira do forno, abra o papel-alumínio com cuidado para não se queimar, retire o peixe, tempere com o sal e a pimenta-branca e coloque sobre as lentilhas. Sirva imediatamente.
RECEITAS INEGRAIS SAUDÁVEIS.

Vídeo recomendado

Comentários (2)

HAROLDO TEODORO

COZINHAR COM ARTE TEM A SUA DIFERENÇA. ADMIRÁVEL RECEITA.

gracia teodoro

Este prato é uma refeição completa. Rico em ômega 3, fibras e vitaminas do complexo B, este prático peixe ainda fica pronto em menos de 1 hora.

Peixes e frutos do mar Alho Endro Espinafre Lentilha Peixe Peixe branco Pratos principais Receitas de peixes Tomilho Verduras Óleo de canola Vinho branco seco