Peixe colorido

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)


Preparo

  • 1. 1 - Comece temperando o peixe que pode ser o da sua preferência, pescada, por exemplo. Mas escolha um peixe firme, que não se desmanche com facilidade. Tempere-o com sal e o suco do limão. Deixe na geladeira.
  • 2. 2 - Agora vamos cortar os vegetais, tudo bem lavado. Corte-os em quadradinhos pequenos, as batatas com casca mesmo. Você pode variar as quantidades e a variedade. Usar o que tem em casa.
  • 3. 3 - Agora bata no liquidificador o leite, a manteiga, a farinha de trigo e as folhas do espinafre já lavadas. Coloque a mistura em uma panela e, mexendo sempre, espere engrossar um pouco o molho, tempere com sal e um toque de pimenta. Desligue o fogo.
  • 4. 4 - Numa forma grande ou refratário arrume todos os vegetais cortados. Misture-os bem. Tempere com sal e um pouco de azeite de oliva. Por cima entram os filé de peixe, arrumados lado a lado.
  • 5. 5 - Para finalizar o molho de espinafre cobrindo tudo. Um toque a mais de queijo ralado ou ralado grosso ou em fatias.
  • 6. 6 - Leve ao forno preaquecido por uma hora. Se dourar demais o queijo, cubra com papel alumínio. Sirva em seguida com arroz.

Tempo de preparo:

Tags:

Peixes e frutos do mar Abobrinha Espinafre Peixe Pratos principais Receitas de peixes Abóbora moranga Pimentão amarelo Pimentão verde Pimentão vermelho

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: