Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Peixe com Pirão Soberano da Costa

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Peixe com pirão soberano da costa, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Peixe com pirão soberano da costa que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço



  1. Ingredientes
    - 1 1/2 kg de peixe de carne rija, limpo (robalo, badejo, vermelho, garoupa, etc.)
    - cabeça do peixe, bem limpa e sem os olhos
    - 3 tomates inteiros em rodelas finas
    - 3 colheres (sopa) de coentro picado
    - 500 g de camarão de tamanho médio
    - 1 pimentão verde em rodelas
    - 1 cebola em rodelas
    - 4 dentes de alho espremidos

    Para o pirão
    - 1 das postas do peixe
    - farinha de mandioca branca, o quanto baste para dar ponto
    - 2 pimentas malaguetas curtidas e esmagadas
    - sal e pimenta-do-reino a gosto
    - 1 amarrado de cheiros (salsa, coentro, 1 folha de louro)
    - 1 cebola pequena inteira
    - 1 tomate bem maduro inteiro
    - 2 dentes de alho inteiros

    Modo de Preparo
    Tempere o peixe e o camarão juntos com algumas gotas de limão (pouquíssimo para não amargar a carne). Adicione sal, pimenta-do-reino e uns 4 dentes de alho grandes espremidos. Numa panela funda deite umas 3 colheres (sopa) de azeite ou mesmo óleo e refogue a cebola em rodelas. Acrescente o alho do tempero do peixe e o tomate. Mexa. Sobre esta mistura acrescente o peixe e o camarão sem mexer, intercalando com as rodelas de pimentão. Adicione 3 colheres (sopa) de coentro batido. Experimente o sal e a pimenta e tape a panela deixando cozinhar em fogo brando. Está pronto em 15 a 20 minutos. No final antes de servir, se quiser, salpique um pouco de salsa e cebolinha picadas.
    Para o Pirão: pegue a cabeça do peixe e lave muito bem. Coloque-a para ferver em 1 L de água junto com uma das postas do peixe, o buquê de cheiros, 1 tomate e 1 cebola inteira. Depois de levantar fervura, deixe apurar no fogo baixo por uns 30 minutos. Retire do fogo e passe a mistura numa peneira. Despreze os bagaços. Volte para a panela, em fogo médio, com a carne desfiada da cabeça e da posta. Adicione ao líquido as malaguetas esmagadas, sal e um pouco de pimenta-do-reino para perfumar. Deixe apurar e reduza até que a carne esteja bem dissolvida no líquido. Deve ficar um caldo meio escuro. Aos poucos, vá adicionando a farinha de mandioca bem devagar, mexendo vigorosamente para não empelotar. O ponto é de um mingau líquido e translúcido (não pode endurecer nem ficar grosso como papa, deve escorrer livremente da colher). Sirva o peixe com molho acompanhado do pirão, arroz branco, salada de alface e batatas soutées..
Marco Antonio
por   Marco Antonio
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Peixe com Pirão Soberano da Costa