Peixe com Uvas e Vinho branco

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  • No liqüidificador, bata bem o suco de uva com o vinho branco e o açúcar. Coloque a mistura em uma panela, peneirando, e leve ao fogo. Deixe reduzir à 20%, para encorpar e formar uma calda, mexendo às vezes. Depois, corte os gomos de uva ao meio e junte à calda. Reserve (mantendo aquecido). Tempere as postas de salmão com sal e endro. Deixe descansar por alguns minutos. Aqueça uma frigideira e nela, derreta um pouco de manteiga. Retire o endro do salmão e coloque-os na frigideira com manteiga para grelhar. Abaixe o fogo para que o peixe cozinhe de maneira uniforme e deixe-o dourar bem dos dois lados. Sirva o peixe grelhado regado com a calda de uvas e acompanhe com purê de mandioquinha.

Tempo de preparo:
Rendimento: 2 porções

Tags:

Bacalhau Receitas de Natal Peixes e frutos do mar Brasileira Endro Manteiga Peixe Pratos principais Receitas de peixes Suco de uva Uva Vinho branco Receitas com Vinho Salmão Uva Itália Receitas com Suco de Fruta

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: