Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Peixe Cozido bem acompanhado

Peixe Cozido bem acompanhado

sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

1h0

Porção

8 porções

Cifrão

Valor por porção

R$6,44

Informação nutricional

Valor nutricional

262,22 kcal

NANCY FRANCO

Receita enviada por NANCY FRANCO

Em 02/02/2013

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Limpe bem o peixe, corte-o em postas de 5 cm de largura, lave com água e limão.

  • 2. Opcional: Separe a cabeça para preparo do pirão.

  • 3. Soque juntos o alho e o sal.

  • 4. Em uma panela grande, coloque um pouco de óleo de canola (duas colheres) e azeite de oliva (uma colher) e adicione o tempero já amassado ou processado, juntamente com o tempero que tem colorau.

  • 5. Coloque as postas de filé de peixe, em camadas, na panela, alternando batatas pré cozidas, e camadas dos temperos picados; cebolinha, salsinha, o tomate, cebola em rodelas, e a colher (chá) de açúcar (equilibra a acidez do molho de tomates). Regue com azeite e suco de limão a gosto.

  • 6. Quando começar a levantar fervura, verifique o sal. Ponha água o suficiente para que cozinhe. É aconselhável que não vire as postas durante o tempo de cozimento. Cozinhe com a panela bem tampada. Enquanto cozinha, vá verificando o paladar do sal e do limão. Cozinhe no fogo forte por 20 a 25 minutos. Antes de retirar do fogo mais ou menos 7 minutos, coloque o camarão e o leite de coco. O camarão é colocado por último, pois o mesmo cozinha em poucos minutos, para evitar que fiquem duros. Sirva com arroz branco, pirão e um molho.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários
jose wilton moreira de sousa

muito legal e fácil de fazer. um abraço!

NANCY FRANCO

NANCY FRANCO

23/01/2008

Faço esta receita com muito gosto. Ela me lembra nossa casa cheia, quando meus queridos filhos ainda estavam todos morando conosco. Hoje ja estão casados, independentes. Mas é uma lembrança gostosa, sem nostalgias. Fico muito alegre sim, quando posso fazê-la e sentir belas recordações. Agora ja tenho o Fernando, meu Netinho lindo para também apreciá-la.