1

Peixe Cozido no Saquê

Peixe Cozido no Saquê
Peixe Cozido no Saquê

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Saquê: O saquê originou-se na China por volta de 4800 a.C. Ele chegou ao Japão 5000 anos depois e se transformou na bebida nacional. Existem aproximadam

Ingredientes (6)


Preparo

  • Corte o peixe em pequenas postas (sem pele e espinhas) e coloque-o em um vasilhame refratário. Tempere com sal e adicione o saquê. Cubra o vasilhame com um filme plástico. Cozinhe no vapor por dez minutos. Transfira o caldo que se formou para uma panela e engrosse com maizena. Coloque o peixe em um prato, regue com o molho e enfeite com as sementes de gergelim e os ramos de agrião.
Como cozinhar no vapor: Se você não tem uma panela própria para cozimento no vapor, você poderá improvisar uma da seguinte forma: - Encha uma panela grande com dois dedos de água. - Coloque um vasilhame pequeno de cabeça para baixo e deposite um prato sobre ele. - Se você for colocar os alimentos diretamente sobre o prato, forre-o com folhas de repolho para que não grudem. Se a comida estiver em um vasilhame isso não será necessário. - Coloque um peso sobre a tampa para o vapor não escapar.

Tempo de preparo:
Rendimento: 2 porções

Comentários (2)

Só é dificil encontrar o saquê.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: