Peixe em Salpicão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    Tempere as postas com sal, pimenta-do-reino e metade do suco de limão; tempere da mesma forma os camarões.
  2. 2.
    Acomode o peixe num prato refratário, junte o louro e o amarrado de cheiro-verde, cubra com o vinho e deixe tomar gosto por 1 hora.
  3. 3.
    Enquanto isso, prepare o salpicão: pique em fatias bem finas o alho-poró e a cebola; lave o pimentão, tire as sementes e corte-os em tirinhas finas.
  4. 4.
    Aqueça 1 colher (sopa) de manteiga e refogue a cebola e o alho-poró, até ficarem transparentes; junte o pimentão e os camarões, mantendo a chama alta por 5 minutos.
  5. 5.
    Despeje esta mistura sobre o peixe, espalhe por cima a manteiga restante em pedacinhos, e deixe em forno quente por cerca de 20 minutos, ou até que o peixe esteja cozido.
  6. 6.
    Retire do forno, tire do molho a folha de louro e o amarrado de cheiro-verde e sirva a seguir, acompanhado de arroz branco ou purê de batatas.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Camarão Receitas de salpicão Alho Louro Peixe Pratos principais Receitas de peixes Cheiro verde Suco de limão Camarão cinza Receitas com Suco de Fruta