1
logomarca cybercook

Peixe em Salsa Verde com Tinta de Lulas

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. 1.
    Limpe as lulas e recheie com os tentáculos. Depois, tempere-as com sal a gosto e empane com farinha de trigo.
  2. 2.
    Numa panela, esquente o azeite e junte as lulas, deixando dourar levemente de todos os lados. Em seguida, reserve as lulas e, na mesma panela, adicione a cebola picada e o molho de tomate.
  3. 3.
    Misture e refogue até a cebola murchar. Retorne as lulas à panela, regando com o vinho branco e caldo de peixe até cobrir.
  4. 4.
    Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Tampe a panela e deixe cozinhar por cerca de 25 minutos.
  5. 5.
    Enquanto isso, para preparar o peixe, tempere os filés com sal a gosto.
  6. 6.
    Numa frigideira, esquente um pouco azeite e, nele, frite o alho em lascas até dourar levemente. Então, retire o alho do azeite, reservando-o. Na mesma frigideira, junte os filés e deixe os dourar bem dos dois lados. Acrescente um pouco de caldo de peixe, a salsa picada, o alho reservado e a farinha de trigo dissolvida em um pouco de água. Mexa e ferva até o molho encorpar levemente. Quando as lulas estiverem cozidas, adicione o sachê de tinta e deixe cozinhar por mais 2 minutos.
  7. 7.
    Sirva o filé de peixe regado com o seu molho e acompanhe com as lulas também regadas com o seu molho.

Já Fiz

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Comentários (0)

Lula Bacalhau Receitas de Natal Peixes e frutos do mar Brasileira Chef Allan Azeite Caldo de peixe Frutos do mar Linguado Molho de tomate Peixe Pratos principais Receitas de peixes Salsinha Tinta de lula Vinho branco

Peixe em Salsa Verde com Tinta de Lulas