1
logomarca cybercook

Peixe Escabeche

9
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)

Molho



Como Fazer

Molho

  1. Tempere o peixe com alho, suco de limão, sal e pimenta do reino branca. Passe na farinha de trigo e frite em óleo quente, até dourar os dois lados. Reserve. Faça o molho: leve uma panela ao fogo com óleo, frite a cebola, junte o molho de tomate, o louro, os grãos de pimenta, o sal e o vinagre. Deixe ferver, e retire do fogo. Em uma travessa funda, alterne camadas de peixe e molho, finalizando com o molho. Tampe, e deixe descansar por 12 horas antes de servir.
Já Fiz

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (9)

AIRE

Perfeito

ANTÓNIO NATÁLIO VIGNALE

Creio que não teria sido necessário inventar qualquer outra receita de peixe. Escabeche é, sem dúvida, a melhor de todas as receitas. A do Cyber Cook é demais.Parabéns! Sugiro que não coloque nenhuma pimenta durante o cozimento e sim, sirva um vidro com malagueta à mesa para que cada um se sirva a gosto. Tiras de pimentão vermelho e amarelo dão um toque especial no molho, assim como ramos de salsinha. Tanto o sabor quanto o visual melhoram sensivelmente. Mas tudo é uma questão de gosto.

Anderson Costa

Realmente é uma delícia! Um jeito diferente que faço é : quando o molho está quase pronto eu adiciono o peixe na panela do molho para dar uma leve fervida. assim percebo que o peixe fica mais encorpado ao molho. Fica a dica!

raimundo da cruz

Uma coisa é certa, peixe escabeche é um espetáculo... Não sei porque comentei; porque é simplesmente sem comentário...

yara barbosa

vou fazer com bodó!melhor peixe p mim!

Júlica

Gente... mas é muito bom... Sabor inigualável. Utilizei filé de linguado, ficou perfeito.

sergio lopes pereira

Muito saboroso, sem comentários

Maria Jose

Muito boa

vera lucia pinheiro de oliveira

O peixe eu faço do jeito que é ensinado na receita, mas o meu molho a escabeche é diferente: uso cebola, tomate e pimentão cortados em rodelas, óleo, sal e uma ou duas colheres de sopa de molho de tomate (só o suficiente para dar cor - faço em fogo baixo, adicionando água aos poucos para criar o caldo). Costumo levar à mesa o peixe e o molho em pratos separados - não junto na mesma travessa para que o molho não amoleça o peixe. Pesquisei outras receitas de escabeche de peixe e de frango e cheguei à conclusão de que eu é que faço diferente, mas garanto que fica bom (inclusive, a sobra pode ser reaproveitada sem problema: o peixe aquecido no forno para permanecer crocante e o molho aquecido na panela).

Bacalhau Receitas de Natal Peixes e frutos do mar Italiana Cozinha internacional Louro Molho de tomate Peixe Pescada branca Pratos principais Receitas de peixes Vinagre branco Pimenta do reino Óleo de soja Limão

Peixe Escabeche