Peixe Escabeche

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)


Molho


Preparo

Molho

  1. Tempere o peixe com alho, suco de limão, sal e pimenta do reino branca. Passe na farinha de trigo e frite em óleo quente, até dourar os dois lados. Reserve. Faça o molho: leve uma panela ao fogo com óleo, frite a cebola, junte o molho de tomate, o louro, os grãos de pimenta, o sal e o vinagre. Deixe ferver, e retire do fogo. Em uma travessa funda, alterne camadas de peixe e molho, finalizando com o molho. Tampe, e deixe descansar por 12 horas antes de servir.

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Comentários (9)

AIRE

Perfeito

ANTÓNIO NATÁLIO VIGNALE

Creio que não teria sido necessário inventar qualquer outra receita de peixe. Escabeche é, sem dúvida, a melhor de todas as receitas. A do Cyber Cook é demais.Parabéns! Sugiro que não coloque nenhuma pimenta durante o cozimento e sim, sirva um vidro com malagueta à mesa para que cada um se sirva a gosto. Tiras de pimentão vermelho e amarelo dão um toque especial no molho, assim como ramos de salsinha. Tanto o sabor quanto o visual melhoram sensivelmente. Mas tudo é uma questão de gosto.

Anderson Costa

Realmente é uma delícia! Um jeito diferente que faço é : quando o molho está quase pronto eu adiciono o peixe na panela do molho para dar uma leve fervida. assim percebo que o peixe fica mais encorpado ao molho. Fica a dica!

raimundo da cruz

Uma coisa é certa, peixe escabeche é um espetáculo... Não sei porque comentei; porque é simplesmente sem comentário...

yara barbosa

vou fazer com bodó!melhor peixe p mim!

Júlica

Gente... mas é muito bom... Sabor inigualável. Utilizei filé de linguado, ficou perfeito.

sergio lopes pereira

Muito saboroso, sem comentários

Maria Jose

Muito boa

vera lucia pinheiro de oliveira

O peixe eu faço do jeito que é ensinado na receita, mas o meu molho a escabeche é diferente: uso cebola, tomate e pimentão cortados em rodelas, óleo, sal e uma ou duas colheres de sopa de molho de tomate (só o suficiente para dar cor - faço em fogo baixo, adicionando água aos poucos para criar o caldo). Costumo levar à mesa o peixe e o molho em pratos separados - não junto na mesma travessa para que o molho não amoleça o peixe. Pesquisei outras receitas de escabeche de peixe e de frango e cheguei à conclusão de que eu é que faço diferente, mas garanto que fica bom (inclusive, a sobra pode ser reaproveitada sem problema: o peixe aquecido no forno para permanecer crocante e o molho aquecido na panela).

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bacalhau Receitas de Natal Peixes e frutos do mar Italiana Cozinha internacional Louro Molho de tomate Peixe Pescada branca Pratos principais Receitas de peixes Vinagre branco Pimenta do reino Óleo de soja Limão