Peixe na Brasa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  1. 1.
    Estando o peixe aberto, retire o espinhaço central e as espinhas maiores com um alicate. Tempere com sal e limão e deixe tomar gosto.
  2. 2.
    À parte corte bem picadinho a cebola, pimentão, tomate, tempero verde como se fosse para fazer um vinagrete, misture td, acrescente as alcaparras. Tempere com azeite de oliva, sal (se necessário) e pimenta do reino à gosto.
  3. 3.
    Coloque o peixe sobre uma grelha que comporte seu tamanho, espalhe por cima os temperos, regue com azeite de oliva e coloque por cima um pouco de maionese (como se fosse em gotas) espalhada. Asse em brasa moderada. Qdo estiver borbulhando verifique com um garfo se a carne está se soltando da pele. Sirva com arroz branco, maionese de batatas e/ou salada de sua preferência.
Num camping, com vontade de saborear um peixe na brasa sem ser o tradicional, eu e meu falecido marido resolvemos aplicar esses temperos ao peixe...resultado...uma delícia!!!!!!!!!

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Celene Costa

Na verdade não é bem uma receita e sim uma maneira diferente de saborear um peixe na brasa. Espero que gostem.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Churrasco Azeite Alcaparra Anchovas Azeite de oliva Maionese Peixe Pratos principais Receitas de peixes Pimenta do reino Pimentão verde Cebolinha