Peixe na Folha de Bananeira

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Recheio


Preparo

  • Limpe o peixe retirando todas as escamas. Corte-o pelas costas e remova as vísceras. Tempere o peixe com sal e limão. Deixe descansar por 1 hora na geladeira.

Recheio

  • Limpe o peixe retirando todas as escamas. Corte-o pelas costas e remova as vísceras. Tempere o peixe com sal e limão. Deixe descansar por 1 hora na geladeira. Em um recipiente, misture todos os ingredientes do recheio, a cebola, o pimentão, o tomate, a salsinha, a cebolinha, o extrato de tomate, o leite de coco e o sal a gosto. Misture tudo até formar um molho espesso. Retire o peixe da geladeira, passe azeite de oliva dentro do peixe, coloque o molho e recheie. Amarre bem com um barbante. Pegue uma folha de bananeira, limpe-a e coloque no calor da chama do fogão até amolecer. Cuidado para não queimar. Passe azeite na folha, enrole o peixe e dobre as pontas para não vazar. Coloque sobre uma telha e leve ao forno por 40 minutos, em temperatura alta (290º). Observe se a folha está bem tostada. Retire do forno, corte a folha de bananeira, o barbante e sirva com molho vinagrete. Acompanhamento: arroz com leite de coco.

Tempo de preparo:
Rendimento: 8 porções

Tags:

Bacalhau Receitas de Natal Peixes e frutos do mar Brasileira Cebolinha verde Leite de coco Peixe Pratos principais Receitas de peixes Salsinha Sudeste Tainha Limão Pimentão verde Extrato de tomate Cebolinha

Comentários (2)

por favor gostaria de ver um video de como se tira a espinha pelas costas do peixe

ola sou a Barbara estou com duvida esta telha pode ser subestituida por uma assadeira

Prezada Bárbara Bom dia ! Pode colocar em assadeira sim. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: