logomarca cybercook

Peixe na telha com polpa de tomate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. 1.
    Tempere o peixe com a metade do alho, o sal e o suco de limão. Deixe tomar gosto na geladeira por 30 minutos.
  2. 2.
    Passado o tempo, refogue em uma panela o alho restante no azeite de oliva. Junte as cebolas, os pimentões, a salsinha, a cebolinha-verde, a polpa de tomate, o sal e as pimenta-comari (levemente amassadas). Cozinhe até encorpar um pouco e retire do fogo.
  3. 3.
    Distribua a metade do molho em uma telha própria para cozimento, arrume as postas de peixe e cubra com o restante do molho. Leve ao fogo e cozinhe, sem mexer, até o peixe ficar macio. Retire do fogo. Sirva com arroz com salsinha. Decore com pimenta-comari e limão.

Vídeo recomendado

Comentários (2)

Paulo Sérgio Oliveira

Eu já fiz e usei uma telha comum, comprada em materiais de construção, higienize bem a telha com água sanitária e pode usar sem problemas, mas assei o peixe no carvão em uma churrasqueira, demora +- 4 hs mas ficou bom, só sobrou o espinho.

Guilherme

ok , a receita é otima , mais onde posso encontrar essa telha ?

Peixes e frutos do mar Azeite Alho Azeite de oliva Peixe Pintado Polpa de tomate Pratos principais Receitas de peixes Salsinha Surubim Suco de limão Receitas com Suco de Fruta Cebolinha