Peixe na Telha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita indicada pelo livro Sabores da Cozinha Brasileira. Autores: Bruna Trevisani, Neusa de Mattos, Regina Helena de Paiva Ramos, Tereza Maria Barbosa. (

Ingredientes (20)


Caldo


Preparo

  • Limpe o peixe e tempere com o alho e o suco de limão. Deixe tomar gosto por 30 minutos. Aqueça o óleo em uma frigideira e frite as postas de peixe. Coloque para escorrer sobre o papel absorvente. Depois do preparo do caldo, despeje o leite de coco por cima das postas. Decore com as rodelas de pimentão e de tomate e as azeitonas. Deixe no fogo por mais alguns minutos e sirva.

Caldo

  • Prepare o caldo: aqueça o óleo em uma panela, acrescente a cebola e frite um pouco, junte o alho, o colorau e refogue bem. Adicione 2 litros de água, o cheiro-verde, o coentro, sal e pimenta malagueta. Deixe cozinhar por 20 minutos. Despeje o caldo na telha e leve ao fogo, junte as postas fritas e deixe cozinhar por 15 minutos.
A telha utilizada para assar é fechada nos dois lados. Pode-se substituíla por uma travessa de barro.

Tempo de preparo:
Rendimento: 8 porções

Tags:

Bacalhau Receitas de Natal Peixes e frutos do mar Brasileira Azeitona Azeitona verde Coentro Colorau Dourado Leite de coco Peixe Pimenta malagueta Pratos principais Receitas de peixes Farinha de mandioca Suco de limão Óleo de soja Centro oeste Pimentão verde Receitas com Suco de Fruta

Comentários (2)

bom muito bom

Ao fritar o peixe, ficará (selado) portanto não dará sabor ao caldo. Sugiro aproveitar a cabeça do peixe, cozinhar e aproveitar o caldo.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: