Peixe no Papel com Legumes no Ponto

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)


Preparo

  • 1. Lave e seque o peixe.
  • 2. Abra uma folha de papel alumínio em uma assadeira, coloque o peixe no meio. Esprema um pouco de suco de limão em cima do peixe. Corte as pontas das vagens, corte a abobrinha com a casca em fatias finas. Descasque a cenoura, descarte as pontas e corte na diagonal em fatias finas.
  • 3. Arrume os anéis de cebola, as fatias de cenoura e de abobrinhas, as fatias de tomate e alho, em camadas por cima e no ventre do peixe. Tempere com o resto do suco de limão, sal grosso, a pimenta, salsinha, tomilho. Cubra o peixe com o papel alumínio, sem apertar, deixando uns bons dois dedos de folga para poder formar vapor durante o cozimento. Asse por 25 minutos a 30 minutos no forno alto.
  • 4. Sirva com o Molho de tomate com dendê.
Obs: você pode utilizar o peixe de sua preferência, porém ele deve ser inteiro.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Tags:

Bacalhau Receitas de Natal Peixes e frutos do mar Legumes Brasileira Azeite Abobrinha Curry Peixe Pimenta rosa Pintado Pratos principais Receitas de peixes Sal grosso Salsinha Surubim Tomilho Vagem Suco de limão Raspas de limão Receitas com Suco de Fruta

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: