Peixe Recheado com Mix de Ervas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)


Preparo

  1. 1.
    1. Apóie o peixe sobre uma tábua e retire a cabeça e o rabo. Recheie a cavidade com as ervas, o alho, a cúrcuma e o sal. Sobre esse tempero, distribua o tomate, a cebola e as raspas de limão. Com agulha e linha grossa, costure para que o recheio não vaze durante o cozimento.
  2. 2.
    2. Acomode o peixe em uma Assadeira Oval Grande Marinex & Teflon, regue-o com o suco de limão e, à sua volta, coloque as batatas bolinha, a cenoura e os buquês de brócolis. Por cima, despeje metade do azeite, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (180°C) por cerca de 1 hora. Antes de servir, regue com o restante do azeite.
  3. 3.
    Observações
  4. 4.
    1) Ao comprar o peixe, avise ao peixeiro que vai recheá-lo. Sendo assim, ele fará o corte total no comprimento. Aproveite a cabeça e o rabo para fazer um caldo, que pode ser utilizado para um delicioso pirão.
  5. 5.
    2) Ao usar uma Assadeira Marinex & Teflon, você ganha tempo de duas formas: durante o cozimento, que se torna mais rápido pois o vidro retém o calor do forno; e na hora da limpeza, que fica muito mais fácil, pois o antiaderente garante uma preparação que não gruda!

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Azeite Alecrim Alho Batata bolinha Peixe Pratos principais Receitas de peixes Tomilho Mini batata Brocolis Limão siciliano Receitas com Suco de Fruta Cebolinha Batata