1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Pelau

Já Fiz
Receita típica de Trinidad e Tobago.

Ingredientes (16)

Como Fazer

  1. 1.
    Lave, limpe e corte o frango em pedaços regulares.
  2. 2.
    Aqueça o óleo em uma panela grande. Com o fogo alto, adicione o açúcar e deixe caramelizar até quase queimar. Adicione os pedaços de frango até que todos os pedaços estejam cobertos com o caramelo. Abaixe o fogo para médio, adicione o alho, a cebola e deixe cozinhar, Mexendo constantemente por 1 minuto.
  3. 3.
    Escorra o feijão fradinho e adicione-os à panela juntamente com o arroz, água e leite de côco. Abaixe o fogo e deixe ferver, tampado, por 30 minutos.
  4. 4.
    Adicione todos os ingredientes restantes, misture bem, tampe a panela e cozinhe até que os vegetais fiquem tenros, cerca 20 a 30 minutos. O Pelau deve estar cremoso ao final do tempo de cozimento.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Você pode gostar...

Bolo de Chocolate Simples

Bolo de Chocolate Simples

Por Cristina Souza

Torta de Frango

Torta de Frango

Por Vera Stefanello

Frango Indiano

Frango Indiano

Por Cybercook

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Comentários (0)

Arroz Frango Aves Catchup Cenoura Cozinha internacional Echalota Frango inteiro Leite de coco Manteiga Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Tomilho Óleo de soja Feijão fradinho

Pelau