logomarca cybercook

Pena com Salmão e Poró

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    Ferva 4 litros de água e depois acrescente o sal o óleo e o macarrão. Cozinhe pelo tempo indicado na embalagem que deve ser de 8 a 11 minutos. Escorra e reserve. Não refresque com água fria.
  2. 2.
    - Em uma panela pequena derreta a manteiga com as sementes de erva-doce. Apague o fogo e deixe repousar por 5 minutos. Coe em uma peneira e coloque a manteiga em uma frigideira. Lave bem o alho-poró e corte em fatias finas ou palitos. Corte o salmão em tirinhas e reserve. Leve a frigideira com a manteiga ao fogo e acrescente o alho-poró. Refogue até estar macio e acrescente a mostarda e o açúcar mascavo. Misture bem e acrescente o vinho branco e metade do salmão. Deixe o vinho evaporar e regue com o creme de leite. Cozinhe por cerca de 5 minutos para dar o ponto e acrescente o salmão restante. Acerte o sal e a pimenta-do-reino e salpique com as folhinhas de dill. Escorra a massa e acrescente ao molho. Sirva bem quente.
  3. 3.
    Rendimento: 5 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Salmão no forno

Salmão no forno

Por Alessandra Rayes

Salmão ao Gorgonzola

Salmão ao Gorgonzola

Por SERGIO ROIM

Salmão Assado

Salmão Assado

Por José S. Vilela

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Macarrão Creme de leite Açúcar mascavo Dill Peixe Pratos principais Receitas de peixes Erva doce Alho poró Salmão