logomarca cybercook

Penne a Bolonhesa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. 1.
    1. Numa panela média, junte o óleo, a manteiga e a cebola. Leve ao fogo médio e refogue a cebola, mexendo sempre, até que fique transparente. Adicione a cenoura e o salsão picados e refogue por 2 minutos, mexendo sem parar.
  2. 2.
    2. Acrescente a carne moída e misture com um garfo. Tempere com sal e pimenta-do-reino e refogue, mexendo sempre, até que a carne perca a cor rosada de crua.
  3. 3.
    3. Junte o leite e mexa até que evapore completamente. Tempere com uma pitada de noz-moscada.
  4. 4.
    4. Adicione o vinho e deixe cozinhar até secar.
  5. 5.
    5. Baixe o fogo, junte os tomates sem pele (com o líquido da lata) e deixe cozinhar por 3 horas, com a panela tampada, mexendo de vez em quando. O fogo deve estar baixíssimo, caso contrário, o molho irá grudar no fundo da panela. Se começar a secar, acrescente 1/2 xícara (chá) de água quente.Para a massaIngredientes500 g de macarrão penne
  6. 6.
    5 l de água
  7. 7.
    2 colheres (sopa) de sal
  8. 8.
    6 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
  9. 9.
    Modo de Preparo1. Numa panela grande, coloque 5 litros de água e 2 colheres (sopa) de sal. Leve ao fogo alto.
  10. 10.
    2. Quando ferver, acrescente o macarrão e cozinhe conforme as instruções da embalagem.

Rendimento: 1 porção

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Massas Receitas com Carne Moida Macarrão Bolonhesa Penne Pratos principais Tomate italiano Receitas com molho bolonhesa Noz moscada Óleo de canola Vinho branco seco Molhos para macarrão