1
logomarca cybercook

Penne à Napolitana

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. Pegue a carne e tempere com o sal, pimenta-do-reino, alho espremido e 1 pitada de orégano. Regue com um pouco de azeite e adicione se quiser 1 pimenta calabresa picada (dedo de moça) já curtida. Deixe pegar o gosto por 30 minutos. Aqueça um pouco de azeite ou manteiga numa panela, adicione a cebola ralada. Deixe refogar um pouco sem dourar. Acrescente a carne com todo o tempero e 1 folha de louro. Deixe refogar bem até a água da carne secar, para dourar. Adicione o champignon frescos, lavados e cortados em lâminas. Mexa vagarosamente. Adicione o vinho tinto e o molho da caixinha (coloque um pouco de água também - cerca de um 2 copos americanos). Junte os ramos de alecrim. Deixe refogar bem, reduzindo um pouco. Aqueça 5 L de água em outra panela. Quando levantar fervura, adicione sal e um fio de óleo. Adicione então o penne. Deixe cozinhar "al dente". Escorra. Coloque a massa num refratário grande e coloque por cima o molho, misturando bem. Na hora de servir, em cada prato, adicione o queijo ralado.

Já Fiz

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (1)

Fernando Salazar

Muito cuidado para nao diminuir muito o molho após o vinho. No resto essa receita é show de bola. Vale a pena !

Massas Receitas de Natal Azeite Italiana Macarrão Alecrim Champignon Champignon fresco Cozinha internacional Louro Molho de tomate Orégano Penne Pratos principais Filé mignon Vinho tinto

Penne à Napolitana