logomarca cybercook

Penne al Pesto

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. 1.
    Massa:
  2. 2.
    Coloque a massa para cozinhar (2/3 do pacote) em uma panela com água fervente, uma pitada de sal e um pouco de óleo.
  3. 3.
    ATENÇÃO: A massa deve ficar "al dente", ou seja, não pode ficar muito cozida.
  4. 4.
    Enquanto a massa cozinha, prepare o molho.
  5. 5.
    Molho:
  6. 6.
    Coloque o alho para fritar no azeite em fogo alto. Quando as "rodelas" começarem a ficar transparentes, acrescente a cebola. Tanto o alho quanto a cebola devem ficar bem cozidos. Mas, cuidado para não queimá-los, deve-se sempre ficar misturando a fritura para que ela não grude no fundo da panela.
  7. 7.
    Quando atingir o ponto, baixe o fogo e acrescente o caldo de carne, o pesto, as ervas de provence, a pimenta e a noz moscada. Em seguida, coloque o creme de leite e o sal. Quando houver uma mistura homogênea, coloque o queijo e espere formar um creme.
  8. 8.
    Misture a massa ao molho: os dois não devem ser servidos separadamente porque o molho tende a endurecer por causa do queijo.
  9. 9.
    Sugestão:
  10. 10.
    A receita serve quatro pessoas e a sugestão é que acompanhe uma taça de vinho branco seco

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Massas Azeite Macarrão Receitas com caldo Caldo de carne Creme de leite Alho Azeite de oliva Ervas de provence Ervas finas Molho pesto Penne Pratos principais Queijo prato Sem tomate Receitas com pesto Noz moscada Molhos para macarrão