Penne alla putanesca

Penne alla putanesca

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  • 1. Leve ao fogo uma panela grande com agua (min 5 litros), deixe ferver com duas pitadas de sal e um fio de oleo. Assim que a água comecar ferver, coloque a massa e deixe ate ficar "al dente", (entre 10 e 15 minutos).
  • 2. Enquanto isso numa frigideira com azeite, coloque as cabeças de alho peladas e deixar soltar o aroma. Acrescente o extrato de tomate, a pimenta do reino e as anchovas. Tire a frigideira com o extrato do fogo, retire os alhos e reserve.
  • 3. Escorra a massa e coloque-a na frigideira, misturre delicadamente. Acrescente as azeitonas e as folhas de manjericão, misture rapidamente. Polvilhe queijo ralado e sirva ainda quente!
Esta receita foi elaborada pelo Marcelo. Eu não o conheço, mas a receita é prática e deliciosa!!

Tempo de preparo:

Tags:

Massas Azeite Receitas de penne Macarrão Alho Anchovas Azeite de oliva Azeitona Azeitona preta Penne Pratos principais Queijo ralado Pimenta do reino Parmesão ralado Parmesão Extrato de tomate

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: