Penne ao Funghi com Molho de Tomates Frescos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  • 1. Coloque o funghi de molho em vinho tinto por meia hora.
  • 2. Cozinhe a massa em água abundante. Numa frigideira, coloque o azeite e os temperos à gosto.Refogue,adicione o caldo de legumes dissolvido em água e deixe ferver. Acrescente o funghi e o vinho em que ficou de molho. Deixe ferver e cozinhar por aproximadamente 10 minutos,até que o molho tenha apurado. Corte as mussarelas de búfala. Em quatro partes iguais, junte os tomates cereja. Tempere com com orégano e manjericão fresco, pimenta branca,azeite de oliva.Em um prato, coloque o macarrão, o molho de tomate e a mussarela e regue com o molho de funghi.

Rendimento: 6 porções

Massas Receitas de Natal Chef allan Azeite Receitas de penne Italiana Macarrão Receitas com caldo Caldo de legumes Azeite extra virgem Cogumelos Cozinha internacional Funghi secchi Molho Molho de tomate Mussarela Orégano Penne Pratos principais Tomate cereja Manjericão Mussarela de búfala Vinho tinto

Comentários (4)

Excelente receita, saborosíssima. A dica que eu deixo é, se não for seguir a receita ao pé da letra, como eu fiz, tomar cuidado com a quantidade de vinho tinto misturado no molho de tomate, pois pode ficar muito forte. No meu caso, resolvi este problema colocando mais tomates no molho. E ficou ótimo! Outra possibilidade, pra não deixar ficar o molho ficar forte e ter que aumentar a quantidade de molho de tomate, seria hidratar o funghi em vinho tinto diluído com água.

Fiz e amei....

Simplesmente ma-ra-vi-lho-sa! Simples e de sabor inigualável!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: