1
logomarca cybercook

Penne ao Molho de Camarão

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Como Fazer

  1. 1.
    Cozinhar a massa e reservar. Limpar o camarão ( tirar as cabeças e as cascas) e reservar. Temperar o camarão com 1 pitada de sal, suco de 1 limão e pimenta-do-reino. Colocar as cascas e cabeças em um tabuleiro ( sem untar) no forno pré-aquecido em temperatura 220° graus até secar. Reservar.
  2. 2.
    Em uma panela, derreter a margarina, adicionar os alhos picadinhos e deixar dourar. Acrescentar as cascas de cabeças torradas e o extrato de tomate, com a mesma medida de água. Tampar e deixar cozinhar em fogo baixo durante uns 10 minutos. Depois escorrer, aproveitando só o caldo e reservar.
  3. 3.
    Em outra panela, refogar o camarão com azeite, acrescentar a manteiga de camarão e o molho de tomates. Deixar cozinhar um pouco e adicionar o creme de leite, a salsa e a cebolinha. Acrescentar então a massa e servir.
  4. 4.
    Obs: A manteiga de camarão pode ser usada no preparo de vários pratos de frutos do mar.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Penne à Erva-doce

Penne à Erva doce

Por Cybercook

Penne Cabo Branco

Penne Cabo Branco

Por Luiz Lapetina

Penne a La Toscana

Penne a La Toscana

Por Cybercook

Penne fogoso

Penne fogoso

Por Cybercook

Comentários (0)

Massas Camarão Azeite Macarrão Creme de leite Alho Frutos do mar Penne Pratos principais Receitas com Suco de Fruta Extrato de tomate Cebolinha

Penne ao Molho de Camarão