1
logomarca cybercook

Penne ao Molho de Cogumelos Frescos

1
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. 1.
    Massa: Cozinhar o penne (ou massa de sua preferência) em água fervente, com uma pitada de sal e um fio de azeite, até que fique al dente.
  2. 2.
    Molho:
  3. 3.
    Fatiar e lavar os cogumelos (frescos). Deixar escorrer e reservar. Um uma panela refogar o alho no azeite. Acrescentar os cogumelos, sal a gosto e salsinha. Deixar os cogumelos refogando em sua própria água por mais ou menos 5 minutos (até ficar macio).
  4. 4.
    Em outra panela, junte o creme de leite fresco(a garrafinha inteira), a manteiga, o queijo ralado, sal e pimenta do reino. Misture. Para engrossar este molho branco, dissolva a farinha de trigo no leite e acrescente aos poucos ao molho branco. Quando o molho estiver consistente, junte aos cogumelos e misture. Pronto, agora é só servir com a massa.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (1)

Gabi Pedreira

Este é meu molho preferido.. Vai bem também com carnes. Quem me ensinou esta receita foi minha tia, sempre companheira e carinhosa comigo!

Massas Azeite Macarrão Creme de leite Alho Cogumelos Creme de leite fresco Penne Pratos principais Queijo ralado Salsinha Sem tomate Cogumelo fresco Pimenta do reino

Penne ao Molho de Cogumelos Frescos