Penne ao Molho de Cogumelos Frescos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  1. 1.
    Massa: Cozinhar o penne (ou massa de sua preferência) em água fervente, com uma pitada de sal e um fio de azeite, até que fique al dente.
  2. 2.
    Molho:
  3. 3.
    Fatiar e lavar os cogumelos (frescos). Deixar escorrer e reservar. Um uma panela refogar o alho no azeite. Acrescentar os cogumelos, sal a gosto e salsinha. Deixar os cogumelos refogando em sua própria água por mais ou menos 5 minutos (até ficar macio).
  4. 4.
    Em outra panela, junte o creme de leite fresco(a garrafinha inteira), a manteiga, o queijo ralado, sal e pimenta do reino. Misture. Para engrossar este molho branco, dissolva a farinha de trigo no leite e acrescente aos poucos ao molho branco. Quando o molho estiver consistente, junte aos cogumelos e misture. Pronto, agora é só servir com a massa.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Gabi Pedreira

Este é meu molho preferido.. Vai bem também com carnes. Quem me ensinou esta receita foi minha tia, sempre companheira e carinhosa comigo!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Massas Azeite Macarrão Creme de leite Alho Cogumelos Creme de leite fresco Penne Pratos principais Queijo ralado Salsinha Sem tomate Cogumelo fresco Pimenta do reino