Penne ao Molho de Provolone

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  • 1. Massa: leve ao fogo a água observando 1 litro de água para cada 100 gr de massa. Coloque sal à vontade e um fio de óleo. Despeje o penne quando a água estiver fervendo, mecha um pouco e deixe ferver por 11 minutos (geralmente o fabricante do macarrão traz o tempo de cozimento) ou até ficar "al dente".
  • 2. Molho: derreta a margarina no fogo, adicione o alho bem amassado, deixe dourar um pouquinho. Dissolva a farinha de trigo em 1 copo de leite e despeje sobre a margarina. Mexa até formar um molho branco, adicione um pouco de sal. Se estiver muito grosso, despeje o restante do leite (1/2 copo), em seguida, coloque o provolone ralado, mexa até derreter, após, tire do fogo e acrescente o creme de leite. Misture bem e volte ao fogo para ficar bem quente. Escorra o penne, coloque num refratário e despeje o molho por cima. Lave algumas folhas de manjericão e decore o prato.
  • 3. Dica: com espaguete também fica muito bom.

Tempo de preparo:
Rendimento: 5 porções

Tags:

Massas Receitas de Natal Como fazer molho branco Receitas de penne Italiana Macarrão Cozinha internacional Leite Margarina Molho Penne Pratos principais Provolone Receitas com molho branco Sem tomate Manjericão

Comentários (2)

Muiiito bom!!!! Fiz um porpetone recheado ao molho de tomate para acompanhar e ficou demaisssss!!!!

Será que fica bom se acrescentar cebola a receita? não sei cozinhar sem cebola =/

Bom dia ! Não tem problema algum, pode utilizar cebola sim. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: