1
logomarca cybercook

Penne ao Molho de Queijo com Camarão

2
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. Coloque uma panela com água para ferver com um fio de azeite e uma colher de chá de sal. Quando a água ferver coloque o penne para cozinhar, obedecendo o tempo estipulado pelo fabricante (em torno de 10 minutos, geralmente). À parte faça o molho de queijo com camarão, refogando o alho e a cebola, em seguida coloque os camarões limpos para refogar junto com a cebola e o alho por 2 minutos no máximo, acrescente o leite, o queijo gorgonzola e o queijo mussarela, quando obter fervura abaixe o fogo e acrescente o creme de leite, o shoyu, as ervas. pode-se engrossar um pouco com amido diluido em leite, acrescentando à mistura aos poucos e observando a consistência. Acrescente sal a gosto. Escorra o macarrão, coloque em uma assadeira untada com manteiga e misture metade do molho de queijo com camarão mexendo para que o macarrão fique todo envolvido, após jogue a outra metade do molho sobre o macarrão, polvilhe com queijo parmesão e coloque no forno a 250ºC para gratinar.
Já Fiz

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (2)

Katia Virginia

Receita muito saborosa e prática de fazer. Só fiz alguns ajustes na receita: substitui o queijo mussarela por 1 copo de requeijão para ficar mais suave. Como o molho era de queijo não coloquei o manjericão nem o shoyu que na minha opinião combinam mais com molho de tomate.

HAROLDO TEODORO

RECEITA DELICIOSA, COMBINAÇÃO PERFEITA DOS INGREDIENTES.

Massas Receitas de Natal Camarão Azeite Italiana Macarrão Cozinha internacional Frutos do mar Gorgonzola Gratinados Leite Molho de soja Mussarela Penne Pratos principais Queijo Sem tomate Shoyu Camarão sete barbas Manjericão Parmesão

Penne ao Molho de Queijo com Camarão