Penne ao Molho Gorgonzola com Nozes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  • 1. Cozinhe o macarrão em 5 litros de água salgada e fervente, verificando sempre o tempo de cozimento para que fique "al dente". Em uma frigideira coloque a manteiga e a cebola para dourar. Em seguida acrescente o queijo gorgonzola e o requeijão em fogo baixo para que derretam. Acrescente a mistura de leite com a farinha de trigo, tempere com a noz-moscada e deixe formar um creme consistênte. Reserve. Assim que o macarrão estiver cozido, acrescente o molho, salpique com as nozes e a salsinha e sirva imediatamente.
  • 2. Dica: é uma receita de mais personalidade, pois o queijo gorgonzola tem sabor acentuado e, portanto, a entrada tem que ser leve e a sobremesa à base de frutas, como morango ou laranja que combinam muito bem. Para acompanhar, um bom vinho tinto é a melhor combinação.

Tempo de preparo:
Rendimento: 5 porções

Tags:

Massas Receitas de Natal Light Receitas de penne Italiana Macarrão Oleaginosas Cozinha internacional Gorgonzola Leite Manteiga Molho Nozes Penne Pratos principais Salsinha Sem tomate Noz moscada Receitas saudáveis Cozinha saudável Requeijão light

Comentários (3)

Não acrescente a farinha e o leite, vai tirar o sabor do gorgonzola e deixar a mistura muito pastosa.

MUITO FÁCIL O PREPARO ,ADOREI ESTA RECEITA,OBRIGADA

Fácil e delicioso! Todos gostaram.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: