1
logomarca cybercook

Penne ao Molho Mediterrâneo com Medalhões ao Molho de Ervas

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Como Fazer

  1. 1.
    . Modo de Preparo do macarrão:
  2. 2.
    Coloque água em meia panela grande com duas a três gotas de azeite e sal à gosto até ferver. Após a fervura da água, colocar o macarrão até atingir o ponto al dente.
  3. 3.
    2. Modo de Preparo do Molho:
  4. 4.
    Fatiar os tomates cereja em 4 partes, descaroçar e cortar as azeitonas em partes pequenas. Na panela colocar o azeite, a cebola ralada e o alho espremido em fogo médio até dourar. Após dourar adicione o tomate cereja e azeitona e abaixe o fogo. Deixe cozinhar por 5 minutos.
  5. 5.
    3. Modo de Preparo da Carne
  6. 6.
    Misturar o aceto balsâmico ou vinho tinto, a cebola ralada, o alho espremido e sal a gosto em uma vasilha. Regar os medalhões com a mistura. Colocar em uma panela ou forma junto com o alecrim cobrindo-a com papel alumínio e levá-la ao forno médio por 30 min. O ponto da carne pode ser verificado após 20 min de forno. Rende de 2 a 3 porções.
  7. 7.
    Dica: Servir uma entrada de salada de folhas (rúcula, alface americana, alface crespa) com molho de limão e após a entrada servir o prato.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Comentários (0)

Massas Azeite Macarrão Alecrim Alho Azeitona Penne Pratos principais Vinho tinto seco Aceto balsâmico

Penne ao Molho Mediterrâneo com Medalhões ao Molho de Ervas