1

Penne ao pesto de tomate seco e alecrim com bife rolê

Penne ao pesto de tomate seco e alecrim com bife rolê

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)


Preparo

  • 1. Penne ao pesto: coloque no processador o alecrim, o manjericão, o alho, as amêndoas, o tomate seco, o azeite de oliva, o queijo e o sal. Bata por 2 minutos, ou até obter uma pasta homogênea e reserve. Coloque o macarrão numa panela com 5 litros de água fervente e 1 colher (sopa) de sal. Cozinhe, mexendo de vez em quando, por 10 a 12 minutos, ou até o macarrão ficar ¿al dente¿. Retire do fogo, escorra a água e reserve a massa. Bife rolê: tempere os bifes com sal e pimenta-do-reino e abra-os numa superfície lisa. Distribua a cenoura (se preferir, cozinhe-a antes de rechear), enrole a carne e prenda com palito. Reserve. Leve ao fogo uma frigideira com o óleo e deixe aquecer por 1 minuto. Junte os rolinhos e frite-os por 6 minutos, virando-os de todos os lados, ou até dourar de maneira uniforme e ficarem cozidos. Retire do fogo. Distribua o penne nos pratos e coloque o pesto por cima. Disponha o bife rolê e sirva a seguir. Se preferir, decore com ramos de alecrim.
  • 2. Dicas:
  • 3. Você pode variar o recheio do bife rolê com outros legumes de sua preferência, incrementando com queijo, presunto ou bacon.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: