Penne ao pesto de tomate seco e alecrim com bife rolê

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  1. 1.
    Penne ao pesto: coloque no processador o alecrim, o manjericão, o alho, as amêndoas, o tomate seco, o azeite de oliva, o queijo e o sal. Bata por 2 minutos, ou até obter uma pasta homogênea e reserve. Coloque o macarrão numa panela com 5 litros de água fervente e 1 colher (sopa) de sal. Cozinhe, mexendo de vez em quando, por 10 a 12 minutos, ou até o macarrão ficar ¿al dente¿. Retire do fogo, escorra a água e reserve a massa. Bife rolê: tempere os bifes com sal e pimenta-do-reino e abra-os numa superfície lisa. Distribua a cenoura (se preferir, cozinhe-a antes de rechear), enrole a carne e prenda com palito. Reserve. Leve ao fogo uma frigideira com o óleo e deixe aquecer por 1 minuto. Junte os rolinhos e frite-os por 6 minutos, virando-os de todos os lados, ou até dourar de maneira uniforme e ficarem cozidos. Retire do fogo. Distribua o penne nos pratos e coloque o pesto por cima. Disponha o bife rolê e sirva a seguir. Se preferir, decore com ramos de alecrim.
  2. 2.
    Dicas:
  3. 3.
    Você pode variar o recheio do bife rolê com outros legumes de sua preferência, incrementando com queijo, presunto ou bacon.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Massas Carne Azeite Massas recheadas Macarrão Alcatra Alecrim Alho Azeite de oliva Molho pesto Penne Pratos principais Queijo ralado Receitas de carne de panela Tomate seco Receitas com pesto Parmesão ralado Amêndoas Parmesão Molhos para macarrão