Penne com Camarões e Manjericão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)


Preparo

  • Cozinhe o macarrão em água e sal. Descasque os tomates, utilizando água fervente. Pique. Soque no pilão o manjericão e o alho, juntos. Acrescente azeite e soque até se transformar numa pasta leve. Descasque os camarões e reserve a casca e a cabeça. Passe uma água nas cabeças. Coloque a manteiga em uma frigideira e deixe que aqueça e junte as cascas de camarão. Junte uma concha de água e deixe ferver alguns instantes. Limpe os camarões, passando uma faca, para tirar a tripa do dorso. Coloque uma frigideira no fogo. Deixe aquecer, coloque azeite. Adicione os camarões e refogue-os. Junte o manjericão. Refogue por alguns minutos. Coe o caldo das cascas diretamente sobre a frigideira. Tempere com sal. Junte os tomates picados. Refogue. Deixe que pegue gosto. Misture ao macarrão já cozido. Salpique parmesão ralado.

Tempo de preparo:
Rendimento: 5 porções

Tags:

Massas Receitas de Natal Camarão Chef allan Azeite Receitas de penne Italiana Macarrão Cozinha internacional Frutos do mar Penne Pratos principais Camarão cinza Manjericão

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: