Penne com filet mignon e shitake ao molho de gorgonzola

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita apresentada pelo chef Rodrigo Anunciato no programa Todo Seu (Tv Gazeta)

Ingredientes (10)



Preparo

  1. 1.
    Cozinhar o penne em água com sal e um fio de azeite, deixar al dente. Reservar.
  2. 2.
    Em uma frigideira aquecer um fio de azeite e o molho inglês. Selar as fatias de filet mignon já temperadas com sal e pimenta-do-reino. Reservar. Na mesma frigideira, adicionar o vinho utilizado para hidratar o cogumelo e deixar reduzir. Adicionar o creme de leite fresco, deixar reduzir novamente, juntar o gorgonzola, os cogumelos e mexer até ficar mais espesso. Adicionar as fatias de carne reservadas e o penne. Servir com salsinha.

Rendimento: 2 porções

Vídeo recomendado

Comentários (2)

Henrique S

Simples de fazer, rápido e ficou divino. Por falta de shitake usei champignon mesmo, com certeza deu diferença, mas ainda assim ficou bom. Já usei a base desse molho em outras receitas e ficou muito bom.

Andressa

É muito fácil e delicioso. Vale a pena.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Massas Receitas de Natal Azeite Macarrão Azeite de oliva Cogumelos Creme de leite fresco Gorgonzola Penne Pratos principais Salsinha Sem tomate Shitake Pimenta do reino Filé mignon Molho inglês Molhos para macarrão