Penne com pimentão e pupunha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)


Preparo

  • 1. Lave os pimentões, retire os pedúnculos, parta-os ao meio, retire as sementes e os filamentos internos brancos e pique-os em tiras, no sentido do comprimento. Corte a pupunha em tiras finas. Lave o manjericão, seque com toalha de papel, separe as folhas e rasgue-as com as mãos. Reserve. Leve ao fogo uma panela com o azeite de oliva, o pimentão e a cebola e refogue até ficarem al dente. Incorpore a pupunha e o manjericão e refogue por mais 2 minutos. Acerte o sal e retire do fogo. Enquanto isso, coloque o macarrão numa panela com 2,5 litros de água fervente e 2 colheres (chá) de sal. Cozinhe por 12 minutos, ou até ficar al dente. Retire do fogo, escorra a água e coloque a massa nos pratos. Distribua o molho e sirva.
  • 2. Fonte: Revista Água na Boca

Tempo de preparo:

Tags:

Massas Azeite Receitas de penne Macarrão Azeite de oliva Penne Pimenta Pratos principais Sem tomate Palmito pupunha Pimentão

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: