Penne com Salmão e Abobrinha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  • Coloque o macarrão em água fervente, cozinhando até um pouco antes de atingir o ponto (ou seja, bem al dente). Escorra bem, regue um pouco de óleo e deixe esfriar. Corte as abobrinhas em palitinhos (com casca). Numa frigideira, esquente um pouco de azeite e adicione a abobrinha. Tempere com sal a gosto e junte o óleo. Deixe fritar levemente e retire do fogo. Corte o salmão também em palitinhos. Recheie os pennes com os palitinhos de abobrinha e de salmão. Na mesma frigideira (que foi usada para fritar a abobrinha), refogue a cebola. Junte os palitinhos de abobrinha e salmão que restaram e refogue mais um pouco. Tempere com sal a gosto. Regue com o vinho branco e deixe reduzir por alguns minutos. Junte o salmão defumado e o creme de leite. Deixe ferver para reduzir, mexendo às vezes, por cerca de 5 minutos. Junte os pennes recheados e misture. Deixe cozinhar por mais 3 minutos. Tempere com pimenta-do-reino branca à gosto. Decore o prato com tirinhas de salmão defumado e, nele, sirva o macarrão. Dica: se desejar variar, substitua o salmão por peito de peru ou de ave fiesta defumado, ou outro ingrediente à gosto.

Rendimento: 2 porções

Massas Receitas de Natal Sushi Chef allan Azeite Receitas de penne Italiana Macarrão Abobrinha Cozinha internacional Creme de leite fresco Peixe Penne Pratos principais Sem tomate Vinho branco Cozinha saudável Salmão Salmão defumado

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: