Penne com Salmão e Abobrinha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. Coloque o macarrão em água fervente, cozinhando até um pouco antes de atingir o ponto (ou seja, bem al dente). Escorra bem, regue um pouco de óleo e deixe esfriar. Corte as abobrinhas em palitinhos (com casca). Numa frigideira, esquente um pouco de azeite e adicione a abobrinha. Tempere com sal a gosto e junte o óleo. Deixe fritar levemente e retire do fogo. Corte o salmão também em palitinhos. Recheie os pennes com os palitinhos de abobrinha e de salmão. Na mesma frigideira (que foi usada para fritar a abobrinha), refogue a cebola. Junte os palitinhos de abobrinha e salmão que restaram e refogue mais um pouco. Tempere com sal a gosto. Regue com o vinho branco e deixe reduzir por alguns minutos. Junte o salmão defumado e o creme de leite. Deixe ferver para reduzir, mexendo às vezes, por cerca de 5 minutos. Junte os pennes recheados e misture. Deixe cozinhar por mais 3 minutos. Tempere com pimenta-do-reino branca à gosto. Decore o prato com tirinhas de salmão defumado e, nele, sirva o macarrão. Dica: se desejar variar, substitua o salmão por peito de peru ou de ave fiesta defumado, ou outro ingrediente à gosto.

Rendimento: 2 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Massas Receitas de Natal Sushi Chef Allan Azeite Italiana Macarrão Abobrinha Cozinha internacional Creme de leite fresco Peixe Penne Pratos principais Sem tomate Vinho branco Cozinha saudável Salmão Salmão defumado