Penne Gratinado ao Bacalhau

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Preparo

  1. 1.
    Aqueça o azeite numa panela e refogue o alho até ficar levemente dourado, junte o bacalhau e as azeitonas e refogue por mais 2 minutos. Reserve. Derreta a manteiga numa panela e refogue a cebola até murchar. Junte a farinha e mexa. Acrescente o leite aos poucos, mexendo bem, e deixe engrossar.
  2. 2.
    Coloque o louro na panela e deixe ferver em fogo baixo por 20 minutos, mexendo de vez em quando. Misture o creme de leite e deixe ferver. Retire do fogo e junte metade do queijo e a salsinha. Descarte o louro, misture o bacalhau, a massa e ajuste os temperos. Transfira a mistura para um refratário grande, untado com manteiga, e decore com as rodelas de tomate e cebola regadas com azeite. Salpique com o restante do queijo parmesão e leve para gratinar em forno quente.
Fonte: Conselho Norueguês da Pesca

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Massas Bacalhau Azeite Macarrão Creme de leite Alho Azeitona Azeitona verde Cebola roxa Creme de leite fresco Gratinados Louro Peixe Penne Pratos principais Queijo ralado Salsinha Parmesão ralado Parmesão