1
logomarca cybercook

Penne Gratinado ao Bacalhau

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Como Fazer

  1. 1.
    Aqueça o azeite numa panela e refogue o alho até ficar levemente dourado, junte o bacalhau e as azeitonas e refogue por mais 2 minutos. Reserve. Derreta a manteiga numa panela e refogue a cebola até murchar. Junte a farinha e mexa. Acrescente o leite aos poucos, mexendo bem, e deixe engrossar.
  2. 2.
    Coloque o louro na panela e deixe ferver em fogo baixo por 20 minutos, mexendo de vez em quando. Misture o creme de leite e deixe ferver. Retire do fogo e junte metade do queijo e a salsinha. Descarte o louro, misture o bacalhau, a massa e ajuste os temperos. Transfira a mistura para um refratário grande, untado com manteiga, e decore com as rodelas de tomate e cebola regadas com azeite. Salpique com o restante do queijo parmesão e leve para gratinar em forno quente.
Fonte: Conselho Norueguês da Pesca
Já Fiz

Vídeo recomendado

Bacalhoada à Dona Irene

Comentários (0)

Massas Bacalhau Azeite Macarrão Creme de leite Alho Azeitona Azeitona verde Cebola roxa Creme de leite fresco Gratinados Louro Peixe Penne Pratos principais Queijo ralado Salsinha Parmesão ralado Parmesão

Penne Gratinado ao Bacalhau