1
logomarca cybercook

Penne Rigate alla Mediterrânea

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. Colocar a água para ferver (o macarrão fica melhor quando se usa sal grosso na água, porém cuidado com a medida). Em uma frigideira, colocar 2 ou 3 colheres de sopa de azeite, o pimentão cortado em tirinhas e sem sementes, o salsão e a alcaparra. Dourar por 10 minutos, mexendo sempre para que o pimentão não queime. Adicione um pouco de água quente (1/2 concha) e deixe evaporar um pouco, em fogo baixo. Adicione por último, os tomates cortados pela metade, as folhas de manjericão (7ou 8 folhinhas) e por último uma colher de café de pimenta do reino (é importante que seja moída na hora). Coar o macarrão ("al dente") e na mesma frigideira, misturar tudo, sempre em fogo baixo para que penetre bem o gosto desse molho fresco. Se preferir, a pimenta-do-reino pode ser colocada no momento em que se mistura o macarrão com esse molho. É importante misturar tudo e levar ao fogo por 2 minutos mexendo sempre.
Já Fiz

Rendimento: 3 porções

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Penne fogoso

Penne fogoso

Por Cybercook

Penne ao Ratatouille

Penne ao Ratatouille

Por Luiz Lapetina

Penne a La Toscana

Penne a La Toscana

Por Cybercook

Penne à Erva-doce

Penne à Erva doce

Por Cybercook

Penne Cabo Branco

Penne Cabo Branco

Por Luiz Lapetina

Comentários (0)

Massas Receitas de Natal Azeite Italiana Macarrão Alcaparra Azeite extra virgem Azeitona Azeitona preta Cozinha internacional Penne Pratos principais Tomate cereja Manjericão Pimentão vermelho Salsão

Penne Rigate alla Mediterrânea