Penne Tricolor com Berinjela e Cogumelos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  • Em uma assadeira, coloque a berinjela e deixe dourar por alguns minutos (forno à 180ºC). Reserve. Em uma frigideira grande, coloque metade do azeite e da manteiga. Junte o champignon e deixe dourar um pouco. Acrescente o alho e doure mais um pouco (coloca-se o champignon primeiro para não correr o risco do alho queimar ou amargar). Acrescente o vinho. Cozinhe até o vinho evaporar, misture a berinjela e tempere com sal e pimenta do reino à gosto. Em outra panela coloque o restante do azeite e da manteiga. Quando estiver quente, coloque os tomates cortados em cubinhos e mexa rapidamente. Em seguida, junte a massa, já cozida "al dente". Misture e sirva com o refogado de berinjela e cogumelos.

Tempo de preparo:
Rendimento: 5 porções

Tags:

Massas Receitas de Natal Azeite Berinjela Receitas de penne Italiana Macarrão Azeite extra virgem Champignon Champignon fresco Cogumelos Cozinha internacional Manteiga Penne Pratos principais Vinho branco

Comentários (2)

Sou fã de berinjela e seu sabor junto ao penne ficou divino. É tudo de bom.

Maravilhoso!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: