1
logomarca cybercook

Pêras Coloridas

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. Descasque as pêras e coloque numa vasilha com água e limão. Corte a pêra ao meio e deixe uma delas o cabinho. Tire miolo da pêra. Aqueça uma panela e adicione metade do açúcar. Derrete. E depois coloque um pouco de água e forme uma calda. Em seguida acrescente um pau de canela e vinho tinto. Coloque 4 fatias de pêra nessa calda e feche a panela. O restante do açúcar faça o mesmo processo coloque em outra panela e pouco de água até forma uma calda. Adicione corante alimentício amarelo nessa calda. Misture. Em seguida acrescente o anis-estrelado em fogo forte e coloque um pouco vinho branco. Coloque o restante da pêra e deixe evapora o álcool. Retire a pêra das duas caldas. Reserve. Se precisar reduza as caldas. Coloque numa taça bola de sorvete de creme.Acrescente a pêra na bola de sorvete. Coloque a calda correspondente a cada pêra. Decore com folha de hortelã.
Já Fiz

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Comentários (1)

Darci Colombo

Mestre Allan, faço esta receita de pêras e uso o vinho branco seco e para dar um colorido uso um pouco de açafrão da terra. Sirvo com sorvete de creme decorado com folha de hortelã. Fica demais da conta.

Brasileira Chef Allan Doces Canela Canela em pau Pera Sorvete de creme Vinho branco Anis estrelado Corante alimentício amarelo Limão Receitas com Sorvete Vinho tinto

Pêras Coloridas