Início

Receitas

Aves

Perdiz ao Molho de Shitake

Perdiz ao Molho de Shitake

diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

8h4

Porção

1 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,00

Informação nutricional

Valor nutricional

955,42 kcal

João Sena

Receita enviada por João Sena

Em 22/04/2021

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Separar a Ave em 02 partes, desossá-la e deixá-la marinando no mínimo 6 horas no molho preparado com o alho amassado, juntamente com a cebola, o cheiro verde, o caliçe de vinho e a folha de louro.

  • 2. Untar uma assadeira com o azeite, acrescentar um pouco do molho do tempero e, juntamente com a perdiz, colocar no forno, pré-aquecido a 150 graus por pelo menos 1 hora e meia. Cobrir a assadeira com papel alumínio a fim de assar e cosinhar ao mesmo tempo, regando a mesma com o restante do tempero o ponto da mesma estar bom quando colocarmos um garfo na parte do peito e o mesmo entrar com facilidade. (cada ave 01 prato)

  • 3. O Molho:

  • 4. Depois de assada a Perdiz, pegar o resíduo da assadeira, acrescentar 2 copos de água e passar na peneira. Voltar ao fogo e acrescentar 01 copo de vinho branco, deixar reduzir. Em uma outra frigideira dourar 02 dentes de alho picado em azeite e acrescentar os shitakes cortados em fatias nao muito finas e quando estiverem moles acrescentar o molho reduzido.

  • 5. Montagem do Prato:

  • 6. Colocar a perdiz no prato com peito e colocar o molho por cima e os shitakes ao redor da mesma. Pode ser acompanhada com legumes e arroz branco.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários