logomarca cybercook

Perdiz ao Molho de Shitake

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  1. 1.
    Separar a Ave em 02 partes, desossá-la e deixá-la marinando no mínimo 6 horas no molho preparado com o alho amassado, juntamente com a cebola, o cheiro verde, o caliçe de vinho e a folha de louro.
  2. 2.
    Untar uma assadeira com o azeite, acrescentar um pouco do molho do tempero e, juntamente com a perdiz, colocar no forno, pré-aquecido a 150 graus por pelo menos 1 hora e meia. Cobrir a assadeira com papel alumínio a fim de assar e cosinhar ao mesmo tempo, regando a mesma com o restante do tempero o ponto da mesma estar bom quando colocarmos um garfo na parte do peito e o mesmo entrar com facilidade. (cada ave 01 prato)
  3. 3.
    O Molho:
  4. 4.
    Depois de assada a Perdiz, pegar o resíduo da assadeira, acrescentar 2 copos de água e passar na peneira. Voltar ao fogo e acrescentar 01 copo de vinho branco, deixar reduzir. Em uma outra frigideira dourar 02 dentes de alho picado em azeite e acrescentar os shitakes cortados em fatias nao muito finas e quando estiverem moles acrescentar o molho reduzido.
  5. 5.
    Montagem do Prato:
  6. 6.
    Colocar a perdiz no prato com peito e colocar o molho por cima e os shitakes ao redor da mesma. Pode ser acompanhada com legumes e arroz branco.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Molho Branco para Lasanha

Molho Branco para Lasanha

Por Luiz Lapetina

Como Fazer Molho Branco

Como Fazer Molho Branco

Por Bell Rezende

Arrumadinho de Frango

Arrumadinho de Frango

Por GILSON DAMASIO

Arrumadinho de Frango

Arrumadinho de Frango

Por Tatiane Stefany

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Aves Azeite Alho Cogumelos Louro Perdiz Pratos principais Receitas salgadas Vinho branco Cheiro verde