1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Perdiz ao Molho de Shitake

Já Fiz

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. 1.
    Separar a Ave em 02 partes, desossá-la e deixá-la marinando no mínimo 6 horas no molho preparado com o alho amassado, juntamente com a cebola, o cheiro verde, o caliçe de vinho e a folha de louro.
  2. 2.
    Untar uma assadeira com o azeite, acrescentar um pouco do molho do tempero e, juntamente com a perdiz, colocar no forno, pré-aquecido a 150 graus por pelo menos 1 hora e meia. Cobrir a assadeira com papel alumínio a fim de assar e cosinhar ao mesmo tempo, regando a mesma com o restante do tempero o ponto da mesma estar bom quando colocarmos um garfo na parte do peito e o mesmo entrar com facilidade. (cada ave 01 prato)
  3. 3.
    O Molho:
  4. 4.
    Depois de assada a Perdiz, pegar o resíduo da assadeira, acrescentar 2 copos de água e passar na peneira. Voltar ao fogo e acrescentar 01 copo de vinho branco, deixar reduzir. Em uma outra frigideira dourar 02 dentes de alho picado em azeite e acrescentar os shitakes cortados em fatias nao muito finas e quando estiverem moles acrescentar o molho reduzido.
  5. 5.
    Montagem do Prato:
  6. 6.
    Colocar a perdiz no prato com peito e colocar o molho por cima e os shitakes ao redor da mesma. Pode ser acompanhada com legumes e arroz branco.

Comentários (0)

Aves Azeite Alho Cogumelos Louro Perdiz Pratos principais Receitas salgadas Vinho branco Cheiro verde

Perdiz ao Molho de Shitake