logomarca cybercook

Perdiz ao Porto

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (19)


Acompanhamento


Preparo

  1. Em uma tábua corte a perdiz com a tesoura ou também pode usar a faca. Corte pela costa , separe a coxa com sobrecoxa, tire a ponta das asas e deixe o peito inteiro. Reserve. Lave as perdizes com água corrente. Em um recipiente com as perdizes lavadas, misture um pouco de sal, o alho, pimenta em grãos, folha de louro e cebola. E deixe as perdizes marinando de 4 a 5 horas na geladeira. Em seguida coloque um pouco mais de sal e polvilhe com 1 colher de sopa de farinha de trigo. Aquece o azeite numa panela. Em seguida coloque a perdiz com osso para baixo. Doure os dois lados. Com uma espumadeira junte a cebola que ficou no recipiente na panela com a perdiz. Doure levemente e mexe um pouco. Deglacê a perdiz com extrato de tomate. E mexe com uma colher de pau para retirar o fundo da panela. Em seguida coloque o caldo do marinado na panela. Coloque um pouco de água e ½ tablete de caldo de aves. Abaixe o fogo e tampe a panela. Deixe cozinhar lentamente, uns 30 minutos. Em um recipiente pequeno coloque o vinho izidro, 1 colher de sopa de farinha de trigo e um pouco de água. Retire a perdiz da panela. Leve ao forno a perdiz para gratinar. E coloque a mistura do vinho izidro na panela com o caldo. Reduza. Retire do forno a perdiz e jogue o molho.

Acompanhamento

  1. Em uma tábua pique a cebolinha e o shimeji. Em uma panela coloque a manteiga e deixe aquecer. Em seguida coloque shimeji, sal , cebolinha e pimenta. Refogue. Em seguida coloque o arroz cozido e mexe um pouco. Retire do fogo.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Pizza Portorose
Coq au Vin Blanc
Torta Salgada de Portobello vegana
Perdiz rôti com figos e foie gras poêlés e geléia DE LAVANDA
Coq au Vin de Microondas
Soufflê de Brie Cogumelos Portobello
⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Arroz Aves Brasileira Chef Allan Azeite Receitas com caldo Caldo de frango Gratinados Louro Manteiga Perdiz Pratos principais Receitas salgadas Shimeji Extrato de tomate Cebolinha Vinho tinto