Perdiz com figos frescos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)


Preparo

  1. Em uma panela, aquecer o azeite e fritar os pedaços de perdiz. Quando estiverem amarronzados, retirar os pedaços de perdiz e reservar. Na mesma panela, colocar a cebola e o alho e fritar até dourar. Juntar o conhaque, o vinho branco e deixar ferver. Voltar a perdiz para a panela, adicionar o caldo de galinha, o mel, o figo seco, o suco de limão e o buquê garni. Reduzir o fogo e deixar cozinhar por mais ou menos 1 hora. Quando a perdiz estiver macia, acertar o sal e a pimenta. Retirar a perdiz da panela e coar o molho numa outra panela. Mistura a manteiga à farinha e acrescentar pouco a pouco ao molho para emulsionar. Colocar novamente a perdiz e por último os figos frescos. Deixar por 1 minuto e sirva.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Aves Azeite Receitas com caldo Caldo de galinha Alho Azeite de oliva Conhaque Figo Figo seco Perdiz Pratos principais Receitas salgadas Receitas com Suco de Fruta Vinho branco seco