1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Perdiz com figos frescos

Já Fiz

Ingredientes (15)

Como Fazer

  1. Em uma panela, aquecer o azeite e fritar os pedaços de perdiz. Quando estiverem amarronzados, retirar os pedaços de perdiz e reservar. Na mesma panela, colocar a cebola e o alho e fritar até dourar. Juntar o conhaque, o vinho branco e deixar ferver. Voltar a perdiz para a panela, adicionar o caldo de galinha, o mel, o figo seco, o suco de limão e o buquê garni. Reduzir o fogo e deixar cozinhar por mais ou menos 1 hora. Quando a perdiz estiver macia, acertar o sal e a pimenta. Retirar a perdiz da panela e coar o molho numa outra panela. Mistura a manteiga à farinha e acrescentar pouco a pouco ao molho para emulsionar. Colocar novamente a perdiz e por último os figos frescos. Deixar por 1 minuto e sirva.

Comentários (0)

Aves Azeite Receitas com caldo Caldo de galinha Alho Azeite de oliva Conhaque Figo Figo seco Perdiz Pratos principais Receitas salgadas Receitas com Suco de Fruta Vinho branco seco

Perdiz com figos frescos