Perdiz em crosta de alho

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)


Preparo

  1. 1.
    Lave as perdizes, seque-as com toalha de papel e reserve. Coloque as especiarias num pedaço de gase, amarre-o com um barbante e amasse os grãos. Coloque o sachê numa panela, junte as perdizes, o buquê garni e cubra com água. Tampe a panela, leve ao fogo e cozinhe até a carne ficar macia. Retire do fogo. Em seguida, passe as perdizes nos ovos batidos com o sal e a pimenta-do-reino. Empane-a na farinha de rosca misturada com o alho desidratado e o sal. Aqueça o azeite de oliva numa panela de fundo grosso, disponha as perdizes e frite até dourar de maneira uniforme. Retire do fogo e coloque sobre um prato, forrado com toalha de papel. Se preferir, sirva as perdizes com salada de rúcula.
  2. 2.
    Buquê garni: enrole 1 folha de alho-poró ao redor de 1 folha de louro, de 1 galho de alecrim e 1 de tomilho e 5 ramos de salsinha. Amarre as ervas com um barbante de cozinha, formando um buquê. Se preferir, use um saquinho de musseline para envolver as ervas.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Aves Azeite Alecrim Alho desidratado Azeite de oliva Farinha de rosca Louro Perdiz Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Tomilho Zimbro Alho poró