Pernil à brasileira

Pernil   à   brasileira

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (19)


Preparo

  • 1. Com a ponta da faca, faça pequenos furos distribuídos pelo pernil e enfie neles os dentes de alho inteiros.Numa vasilha, misture o sal e a cebola até formar uma pasta e massageie toda a carne com ela.Coloque o pernil em um recipientes, cubra-o e deixe descansar por 30 minutos.
  • 2. MARINADA- misture tosdos os outros ingredientes da marinada numa vasilha grande e regue o pernil.Cubra com filme plástico e deixe descansar por cerca de 12 horas na geladeira.Retire o pernil da marinada e seqwue-o com um pano limpo.Coe a marinada e reserve.Ponha a peça de pernil numa assadeira retyangular grande e reegue com vinho do Porto e o azeire Borges.Adicione 2 xic. de marinada reservada e os ramos de tomilho.Cubra com papel-alumínio e leve forno alto por 20 minutos.Abaixe o fogo do forno para médio e deixe assar por 1h30- se necessário, acrescente mais caldo da marinada (se este terminar utilize caldo de carne). Retire o papel-alumínio e deixe dourar por 20 minutos.Tire o pernil da assadeira e ponha-o em uma travessa.Coe o caldo do cozimento do pernil e coloque-o numa panela.Junte a farinha de trigo e leve ao fogo, mexendo sempre com uma colher de pau até engrossar.Decore com os ingredientes indicados.
Rende-6 porções Tempo - 3 horas

Tempo de preparo:

Tags:

Carne Azeite Carne de porco Caldo de carne Alho Louro Pimenta vermelha Pratos principais Receitas de pernil Salsinha Tomilho Molho de pimenta Limão Receitas com Suco de Fruta Vinho branco seco

Comentários (1)

Fiz a receita e minha família adorou, com acompanhamento de farofa e abacaxi (fresco) em caldas, foi o almoço do Dia dos Pais.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: