1
logomarca cybercook

Pernil Aromático

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. 1.
    Com a ponta de uma faca faça furos no pernil. Nos furos espete os galhos de tomilho e de alecrim. Reserve o pernil em uma assadeira.
  2. 2.
    Em uma tigela, misture ½ xícara (chá) de mostarda, 3 colheres (sopa) de alho picado, 1 colher (sopa) de alecrim picado, 1 pimenta dedo-de-moça picada, 1 colher (sopa) de vinagre balsâmico, 1 kg de tomate maduro, sem sementes e picado em cubos pequenos, 1 cebola média picada em cubos pequenos, ¼ xícara (chá) de mel, 100 g de sal, pimenta do reino moída à gosto e despeje sobre o pernil e deixe nesta marinada por 24 horas.
  3. 3.
    Cubra com papel alumínio e leve para assar em forno médio a 220 °C por 3 horas.
  4. 4.
    Tire o papel alumínio, com uma colher empurre para a assadeira todos os temperos que estiverem por cima do pernil (sem tirar os galhos de tomilho e alecrim) e volte-o ao forno por mais 1 hora ou até dourar.
  5. 5.
    Retire o pernil da assadeira e coloque sobre uma tábua.
  6. 6.
    Coloque a assadeira em fogo médio, acrescente 2 colheres (sopa) de amido de milho já dissolvido em ¼ de xícara (chá) de água e deixe engrossar por +/- 3 minutos.
  7. 7.
    Fatie o pernil e sirva com o molho.
Já Fiz

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Você pode gostar...

Pernil Assado

Pernil Assado

Por Cybercook

Pernil de Cabrito

Pernil de Cabrito

Por Hochmuller Comunicação

Pernil Assado do Jeito Mineiro

Pernil Assado do Jeito Mineiro

Por Margarete Brandão

Comentários (0)

Carne Carne de porco Alecrim Alho Amido de milho Pratos principais Receitas de pernil Tomilho Aceto balsâmico Pernil suíno Pimenta dedo de moça

Pernil Aromático